RSS

Atravessar o deserto e ainda crer na promessa

19 abr

Quando nos encontramos em um “deserto”  em nossa vida, ficamos ávidos esperando que a sequidão logo passe a chuva nos refresque. Acho que na nossa vida acontece o mesmo. Muitas vezes está difícil viver em meio de tribulações diárias, lutas em nossos relacionamentos, sobreviver nesse mundo mal.

Na Palavra de Deus, conta-se que o povo hebreu foi liberto da escravidão no Egito, e esta e uma época muito difícil de enfrentar: o deserto.

“No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!” Disse, porém, o Senhor a Moisés: “Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções. Disse, porém, o Senhor a Moisés: “Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções.” Ex. 16: 2-5

Que povo reclamão! Mal foram libertos e já estavam reclamando. Mas se formos pensarmos, somos exatamente iguais a eles. Nós que somos ansiosos por natureza, somos que nem o povo hebreu que só olhamos para trás e reparamos tudo o que perdemos e nunca o ganhamos ou aprendemos com as circunstâncias. Eles haviam ignorado o fato de serem libertos da opressão do povo egípcio, estavam preocupados em encherem a barriga, sendo que Deus já estava providenciando o Maná do céu! (caiu do céu…rs)

Isso me lembra uma música da Banda Resgate, há uma certa frase que diz:

“Eu sei bem por que passei…. Atravessar o deserto e depois de tudo ainda crer na promessa”.

Como é difícil crer nessa realidade pra nossa vida… enfrentar as dificuldades, passar pelo deserto quente e ainda crer na promessa, porque Deus fará o melhor. Precisamos aprender a depender Dele. Precisamos aprender a depender das pessoas, não podemos nada sozinhos.  Precisamos aprender que o tempo, a hora, o momentos das coisas acontecerem não é nosso é do Senhor.

Mas a esperança no Senhor, aquela “nuvenzinha” pequenininha ao longe, na fé incondicional daquilo que se vê, transforma-se na realidade tão esperada. Podemos até estar passando por um período de “seca”, de “deserto” em nossas vidas, mas a palavra de Deus nunca falha. Isso nos faz continuar confiando que Deus está no controle de todas as coisas.

Vou terminando o post, deixando a música “Depois de tudo” da Banda Resgate:

Aline (liiniz@irmaos.com / @Liiniz)

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de abril de 2011 em Comportamento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: